Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ASSOCIAÇÃO DO ARTESANATO MOSSOROENSE É EMPOSSADA NO CONSELHO DE TURÍSMO


Heuber Filgueira (Diretor Presidente da AMO)

A prefeita Fafá Rosado, em cerimônia realizada no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, empossou os membros do Conselho Municipal de Turismo. O colegiado integra a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Gerência Executiva da Indústria, Comércio e Turismo. O evento ocorreu na manhã de ontem.
A posse do Conselho Municipal de Turismo, para a prefeita Fafá Rosado, representa de forma clara que a Prefeitura de Mossoró tem interesse no desenvolvimento do setor, tendo em vista que Mossoró tem atrativos que possibilitam ações capazes de garantir, cada vez mais, a inserção de políticas públicas voltadas ao incremento do setor.
“Estamos no caminho certo. Mossoró possui vários atrativos, principalmente para o turismo de eventos. Temos o Mossoró Cidade Junina como exemplo. Um evento que tem crescido nesses anos e garantido a geração de emprego e renda”, disse a prefeita.
Segundo Fafá, a sua administração tem priorizado o desenvolvimento de ações para o turismo. “Priorizamos o turismo na primeira gestão e agora, neste segundo mandado, estamos continuando as ações eficientes e bem-intencionadas, com uma política de incentivo ao turismo de Mossoró. Prova disso é que ampliamos o número de ações e projetos bem-sucedidos”, comentou.
Ela se referiu ao Mossoró Cidade Junina, bem como ao corredor cultural, ao longo da Avenida Rio Branco, que apresenta programação permanente na Praça de Alimentação e no Memorial da Resistência, atraindo visitantes e abrindo espaços para os artistas apresentarem seus valores.
A prefeita comentou que Mossoró é a porta principal do Polo Costa Branca e, por essa peculiaridade, deve trabalhar questões do turismo como elemento propulsor da economia regional, tendo em vista que a economia formal e informal tende a se fortalecer, ainda mais, se houver ações interligadas envolvendo os municípios que compõem o Polo.
“É natural que Mossoró, por ser a cidade-polo, atraia para si essa responsabilidade. Queremos, juntos com todos os municípios da região, intensificar ações para que tenhamos um turismo forte”, comentou a prefeita, citando que a região tem tudo para se apresentar como opção de lazer e turismo aos visitantes. “Temos as águas termais, o Lajedo de Soledade, as salinas, praias de Areia Branca, Tibau e Grossos, bem como o turismo ecológico em Felipe Guerra, além de vários outros atrativos”, disse.
O gerente executivo da Indústria, Comércio e Turismo, Sílvio Mendes Júnior, corroborou as palavras da prefeita Fafá Rosado e disse que, no que depender da Prefeitura de Mossoró, o anseio de ter um turismo que se apresente forte e que possa garantir a geração de emprego e renda, a região terá o apoio. “É nisso que estamos trabalhamos e é esse o nosso propósito, de que tenhamos um turismo forte e capaz de gerar emprego e renda, surgindo como mais uma ferramenta capaz da transformação social”, disse.
O Conselho Municipal de Turismo é composto por representantes do Poder Executivo, Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Banco do Nordeste, Associação do Artesanato Mossoroense (AMO), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Cooperativa de Turismo (Cooptur).
Os membros para composição do conselho municipal de turismo, nos cargos de conselheiros titulares e suplentes ,respectivamente, cumpriram o mandato para o biênio 2011/2012.
Segundo Sílvio Mendes Júnior, na gestão da prefeita Fafá Rosado foram criados oito conselhos: Conselho Municipal de Entorpecentes, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal do Esporte, Conselho Municipal dos direitos difusos, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Defesa Civil e Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário