Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ARTESÃOS MOSSOROENSES EXPÕEM NA PRAÇA DA CONVIVÊNCIA

Fran­cis­ca Fer­nan­des era em­pre­ga­da do­més­ti­ca e há cinco anos de­ci­diu mudar de vida e co­me­çou a se de­di­car ao ar­te­sa­na­to. A mu­dan­ça deu tão certo que o seu tra­ba­lho já está sendo re­co­nhe­ci­do na­cio­nal e in­ter­na­cio­nal­men­te. "É um tra­ba­lho que me dá muito pra­zer e que ainda ganho di­nhei­ro. Faço bo­ne­cos de bis­qui de per­so­na­li­da­des e com esse tra­ba­lho já che­guei a ga­nhar al­guns prê­mios, como a Ex­po­bra­sil, no Rio de Ja­nei­ro e na Feira In­ter­na­cio­nal do Ar­te­sa­na­to FIART", re­ve­lou.

Mesmo com todo esse re­co­nhe­ci­men­to, ela e os ou­tros 48 ar­te­sãos, li­ga­dos a As­so­cia­ção do Artesanato Mos­so­roense , AMO, sen­tiam di­fi­cul­da­de na hora de di­vul­gar seus tra­ba­lhos."Contamos sempre com o apoio da iniciativa privada,como o caso do Mossoró West Shopping,temos sempre nosso espaço em seu hall na última semana de cada mês", disse a ar­te­sã.
João Vidal(Sebrae)Vereadora Cláudia Regina,Franciaca Fernandes(Artesã)Heuber Filgueira(Presidente da AMO) Sra.Lurdinha e Silvio Mendes Jr (Secretário de Turísmo do Município)


Esse pro­ble­ma foi re­sol­vi­do par­cial­men­te desde o úl­ti­mo dia 3, quan­do a as­so­cia­ção ad­qui­riu um dos quios­ques da Praça de Ali­men­ta­ção, pos­si­bi­li­tan­do a ca­te­go­ria mais di­vul­ga­ção dos seus tra­ba­lhos.

"Esse era um de­se­jo an­ti­go dos Artesãos.Sem­pre so­nha­mos em expor na Praça da Con­vi­vên­cia e com o au­xí­lio da Secretária de Turísmo do mu­ni­cí­pio con­se­gui­mos essa sala. A ca­te­go­ria está muito ani­ma­da, visto que a Praça de Con­vi­vên­cia tem um fluxo muito in­ten­so de vi­si­tan­tes e dos pró­prios mos­so­roen­ses", in­for­mou o pre­si­den­te da As­so­cia­ção dos Ar­te­sãos de Mos­so­ró, Heuber Fil­guei­ra.
 Heuber Filgueira(Diretor Presidente da AMO)Franciaca Fernandes( Artesã 2° lugar Prêmio Arte Popular 16° FIART 2011 Ivaneto Barbosa (Banco do Brasil).

A no­tí­cia ani­mou os as­so­cia­dos que acre­di­tam no au­men­to das ven­das e do re­co­nhe­ci­men­to da ci­da­de. "O nosso tra­ba­lho já é co­nhe­ci­do em vá­rias ci­da­des e até em es­ta­dos vi­zi­nhos, mas na ci­da­de muita gente ainda não co­nhe­ce. Agora com essa lo­ji­nha na Praça de Con­vi­vên­cia que tem um mo­vi­men­to bas­tan­te gran­de a idéia é que as coi­sas me­lho­rem", es­pe­ra Rosa Maria Fôn­se­ca Dan­tas.

A Exposição da AMO fica lo­ca­li­za­da ao lado da ca­cha­ça­ria, na Praça de Con­vi­vên­cia.

                                            Vereadora Cláudia Regina e Heuber Filgueira

Resultados

O ar­te­sa­na­to do Rio Gran­de do Norte cres­ce a cada dia e se des­ta­ca por onde passa. No ano pas­sa­do, du­ran­te a 11º Feira Na­cio­nal de Ar­te­sa­na­to e Ne­gó­cios (Fe­neart), que acon­te­ceu no Cen­tro de Con­ven­ções de Re­ci­fe, foram ven­di­dos R$ 180 mil em peças de qua­tro mil ar­te­sãos do RN, além de um total de R$ 37 mil em en­co­men­das, su­pe­ran­do os nú­me­ros das úl­ti­mas edi­ções.

Um comentário: