sexta-feira, 26 de março de 2010

MOSSORÓ SEDIA A I MOSTRA DE TURISMO DO RN

Com o objetivo de divulgar as potencialidades turísticas de Mossoró e dos municípios da macro região e investir em novas modalidades de turismo alternativo a empresa Braavo Turismo e Eventos realiza a I Mostra Oeste de Turismo. O evento acontece a partir de hoje, 26, e é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte, Sebrae. Na ocasião dez municípios que compõem a macrorregião Oeste potiguar exibirão seus atrativos turísticos. "O nosso principal objetivo é fazer a região se mostrar através da sua gastronomia, recursos naturais, cultura e culinária. Durante essa mostra esses municípios permitirão que centenas de pessoas conheçam suas potencialidades e despertem o interesse de visitá-las", ressaltou o idealizador e realizador da mostra, Pedro Carvalho Júnior.

O evento acontece no Memorial da Resistência. A abertura da I Mostra Oeste de Turismo será iniciada às 17h, com a explanação de palestras. Às 19h, no mirante do Memorial, será servido um coquetel aos convidados. Das 20 às 22h, haverá apresentação cultural. Os municípios terão direito à exposição e comercialização de comidas regionais na Mostra de Gastronomia, bem como espaço na Mostra de Artesanato e Mostra de Apresentações Culturais.

Um dos destaques do evento é a Mostra Acadêmica, direcionada aos alunos universitários, que poderão assistir a duas palestras, sendo uma com João Paulo, da Rede Cearense de Turismo Comunitário, que abordará o Turismo Comunitário, e outra com Mairton França, professor universitário e Gerente Executivo da Gestão Ambiental de Mossoró, que discorrerá sobre Turismo e Meio Ambiente.

Pedro Carvalho destaca a importância do evento, visto que essa iniciativa é uma oportunidade única, pois é o primeiro evento do ramo de grande porte realizado na região. "Pretendemos gerar uma regionalização dos municípios e da população. Proporcionando aos mossoroenses conheçam melhor as cidades circunvizinhas", explica.

Conforme o organizador, a mostra visa à fomentação do turismo da macrorregião Oeste, bem como aprimoramento de um ramo de turismo alternativo de custos reduzidos, uma vez que os recursos turísticos já estão à disposição. A proposta é ampliar suas vertentes de divulgação através da interação das cidades envolvidas.

A cadeia produtiva do turismo, como hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, agências de viagens, universidades, imprensa e a população em geral poderá, através da Mostra de Turismo, ampliar seus conhecimentos sobre este ramo. Além disso, apreciar particularidades de cada cidade.

O evento é aberto ao público. No entanto, para participar das palestras, é necessária pré-inscrição. Os interessados poderão requerer a inscrição na agência Braavo, localizada na avenida Presidente Dutra, nº 870, no bairro Alto de São Manoel. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não-perecível, podendo ser feita até as 12h de amanhã ou no local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário