Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência do Turismo, Indústria e Comércio em articulação com a Secretaria Estadual do Turismo e apoio do Ministério do Turismo, realiza amanhã e terça-feira, dias 25 e 26, capacitação para o trade turístico. As atividades acontecerão no Salão de Eventos do Hotel Villa Oeste.
Na segunda-feira (25), as atividades vaão acontecer pela manhã e à tarde, das 8h30 às 18h, com intervalo para o almoço. Na terça-feira (26), a capacitação será em turno único, das 8h30 às 13h.
A capacitação integra o Projeto de Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos, baseado no Índice de Competitividade desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV). O gerente do Turismo, Silvio Mendes, explica que o  objetivo projeto é capacitar o trade  em gestão e planejamento do turismo.
A referida capacitação, em seu módulo I, focará o tema “Competetividade do Destino – Posicionamento e Formação do Grupo Gestor”. Além de treinar os empresários para a gestão em turismo, Silvio Mendes acrescenta que a capacitação visa ampliar os conhecimentos sobre planejamento estratégico e fortalecer a governança dos destinos na interrelação com suas regiões turísticas.
Destino - A capacitação do trade ganha maior importância na medida em que Mossoró foi reconhecido pelo Ministério do Turismo, a partir de estudos da Fundação Getúlio Vargas, como Município indutor do  turismo. E o trade precisa estar preparado para acompanhar o crescimento do turismo em Mossoró e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário