quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ARTESANATO MOSSOROENSE NO" BRASIL WEB TRADE"

A Associação do Artesanato Mossoroense,recebeu no dia de hoje a exelente notícia de que fomos selecionados dentro do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) do Banco do Brasil,para participar do Balcão de Comércio Exterior (BRASIL WEB TRADE),concorrendo com mais de 150 (DRS) de todo o estado.O Banco do Brasil, agência Alberto Maranhão está ao lado desta associação desde 2007 quando a mesma foi revitalizada e de lá pra cá concretizamos ações e realizamos metas para que a catégoria se desenvolvesse.Agradecemos ao Banco do Brasil por acreditar no Artesanato Mossoroense,ao Sebrae pela capacitação ,ao Condomínio Mossoró West Shopping pelo espaço para a comercialização e a Prefeitura de Mossoró pela logistíca.


ATUAÇÃO DO BB 
A atuação do BB, com a Estratégia Negocial de DRS, se dá por meio do apoio a atividades produtivas, com a visão de cadeia de valor, identificadas como vocações ou potencialidades nas diferentes regiões onde o Banco do Brasil está presente. A Estratégia DRS apóia o desenvolvimento de atividades nas áreas rurais e urbanas (agronegócios, comércio, serviço e indústria).

A metodologia de atuação prevê a sensibilização, mobilização e capacitação de funcionários do BB e de parceiros, e ainda a elaboração de um amplo diagnóstico, sendo abordada a cadeia de valor das atividades produtivas apoiadas  e identificados pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, ameaças e potancialidades, dentre outros.

Com base no diagnóstico, é elaborado o Plano de Negócios DRS, no qual são definidos os objetivos, as metas e as ações para implementação desse Plano.
A metodologia prevê ainda o monitoramento das ações definidas nos Planos de Negócios DRS e a avaliação de todo o processo.

Esquematicamente, a metodologia se divide nas seguintes fases:

Com a Estratégia Negocial de DRS, o Banco do Brasil atua não somente como instituição de crédito, mas também como catalisador de ações, fomentando, articulando e mobilizando agentes econômicos e sociais, identificando vocações e potencialidades das regiões, otimizando a capilaridade de sua rede de agências e incentivando o espírito de liderança e capacidade de mobilização de seus funcionários.

Dentre as ações incentivadas, destacam-se a capacitação dos beneficiários, para serem entes ativos no processo de desenvolvimento, o estímulo ao associativismo e ao cooperativismo, a introdução de novas tecnologias, a disseminação da cultura empreendedora e a promoção do acesso ao crédito.

BRASIL WEB TRADE

Desenvolvido pelo Banco do Brasil, a maior instituição financeira da América Latina, o Brasil WebTrade é um ambiente seguro de negócios na Internet, e cobre todos os estágios das transações comerciais, do anúncio ao câmbio de moeda estrangeira, incluindo logística integrada, custódia de pagamentos, e outros serviços complementares.

Aqui, os compradores têm a segurança de negociar com clientes do Banco do Brasil, livres de restrições cadastrais e que contam com o crédito e o apoio do Banco em todos os estágios de seus negócios. Esse status do fornecedor é verificado a cada acesso, de modo que os compradores têm a certeza de estar sempre negociando com participantes qualificados.

Os fornecedores montam suas lojas on-line de forma simples, e dispõem de ferramentas de promoção, consultoria, treinamento e orientação de equipes especializadas do Banco do Brasil, que auxilia ainda nas questões de conformidade com as normas legais vigentes para o comércio exterior.

Os participantes interagem negociando produtos, preços, formas de pagamento e meios de entrega. Os negócios ocorrem no mesmo ambiente tecnológico utilizado pelo Banco em suas transações financeiras. Tudo muito simples e ágil com a segurança, experiência e parceria do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil

Fundado em 1808, o Banco do Brasil é a maior instituição financeira da América latina, sendo o primeiro a oferecer soluções de comércio exterior através da Internet. É líder no Brasil em total de ativos, administração de recursos de terceiros, crédito, captação e nos mercados de câmbio de exportação e importação.

O BB possui a maior base de clientes e a maior rede própria de atendimento do Brasil, com ampla atuação também no exterior. Atua nos principais mercados econômicos, mas também apoiando mercados não-tradicionais ou emergentes, onde oferece as mais diversas soluções para a realização de negócios. São 38 pontos de presença, em 21 países, distribuídos pela Europa, América do Sul, Central e do Norte, Ásia e África.



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