Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2009

PADRE AMÉRICO E O ARTESANATO


Faleceu na madrugada deste dia 5 de Outubro o Monsenhor AM
ÉRICO VESPÚCIO SIMONETTI,paróco de Matriz de Santa Luzia.Padre Américo,como era mais conhecido, tinha o maior carinho pelo ARTESANATO MOSSOROENSE.Em Dezembro de 2008,fui convidado pela organização da FESTA DE SANTA LUZIA para participar de um projeto de arte e cultura.Realmente foi incrível a coincidência,eu havia saido da FUNGER,órgão que nos apoiava naquele momento com a pessíma notícia de que não haveria as barraquinhas de ATESANATO,pois ás que existiam,de tanto serem "emprestadas" estavam sucateadas,depois constatei e lamentei.Não havendo tempo hábil para seu conserto.Pois bem,quando fui convidado para ir até a CATEDRAL falar com a comissão da festa,expliquei o caso e, tive uma grande surpresa,não só nos deram uma ótima estrutura,como ouvi do próprio padre AMÉRICO "EU ADORO AQUELA FEIRINHA DE ARTESANATO QUE FICA EM FRENTE A MINHA CASA" e todas as noites ao passar,comprimentava com alegria a todos os ARTESÃOS.
OBRIGADO PADRE AMÉRICO PÊLA PRESTEZA E ATENÇÃO PARA COM ESTA ASSOCIAÇÃO. SOMOS MUITO GRATOS. DESCANSE EM PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário