Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mossoró recebe consultoria como cidade indutora para o Turismo

O Instituto Marca Brasil realiza durante dois dias, a segunda etapa de consultoria técnica em gestão e planejamento de destinos turísticos, como parte do processo de escolha de Mossoró como Município indutor de turismo. O encontro foi aberto na manhã desta terça-feira (26) no Hotel Villa Oeste, e termina nesta quarta-feira (27).
A capacitação é ministrada pela consultora do IBM, Sabrina Gomes Dias, e tem a participação de agentes públicos, como Prefeitura e Sebrae,Associação do Artesanato Mossoronse e representantes do trade turístico e de entidades civis diretamente envolvidas com a atividade turística. Ao todo, serão realizados cinco módulos em gestão e planejamento para o turismo.
Os gerentes do Turismo, Silvio Mendes, e da Gestão Ambiental, Mairton França, representam a Prefeitura nesse encontro. O debate oportuniza discussão sobre as potencialidades turísticas de Mossoró e correção de deficiências eventualmente diagnósticas, como forma de implementação de políticas públicas para o crescimento do turismo.
Pólo indutor - Mossoró foi incluída pelo Ministério do Turismo entre os novos 50 destinos indutores que foram pesquisados em todo o Brasil em 2010. A classificação de Mossoró se deu através de um minucioso trabalho de pesquisa realizado pela Fundação Getúlio Vargas e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O próprio Ministério do Turismo também participou dessa pesquisa. O gerente do Turismo, Silvio Mendes, lembra que a média geral de Mossoró foi 52,5. A escala vai de 0 a 100, citou. Segundo ele, o resultado está acima da média das cidades não-capitais (48,4%) e empatada tecnicamente com a média das capitais (54).
O gerente Silvio Mendes lembra que em áreas específicas, o desempenho de Mossoró foi excepcional. E expôs: Em outros nós precisamos melhorar. Daí a importância desse encontro que estamos realizando agora, com o apoio do Instituto Marca Brasil, que nos dará mais subsídios para avançarmos com ações para o turismo.
Como município indutor para o turismo, Mossoró abrirá as portas para receber investimentos direcionados ao fortalecimento dessa atividade econômica. Sem dúvida a inclusão de Mossoró entre os destinos indutores vai abrir muitas portas para nos consolidar como uma cidade turística, entende Silvio Mendes.

domingo, 3 de julho de 2011

CAFÉ E ARTESANATO

Agora em Mossoró,o Café e Artesanato, um local aconchegante que além de ter vários tipos de cafés,também comercializa o melhor do Artesanto Mossoroense.Não deixe de apreciar um bom café,recomendo o com creme de avelã.uma delicia!parabens ao empresário Heuber Filgueira, idealizador desta maravilhosa idéia de juntar o sabor do café com o comércio de artesanato.Em Mossoró a única loja do gênero,fica na praça da convivência  loja 10 bloco "B".Não deixe de visitar,vale a pena!.