Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE COMÉRCIO JUSTO SOLIDÁRIO

Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, sedia evento internacional

Iniciado ontem, 9, hoje será o ponto alto do Seminário Internacional Sobre o Comércio Justo e Solidário, em Areia Branca. Com o apoio do município, o evento acontece no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema.
Ontem, primeiro dia do evento, foram realizadas atividades de campo para conhecer experiências com a produção orgânica/agroecológica, organização social com foco na apicultura e castanha de caju.A Associação do Artesanato Mossoroense,estará presente á este evento expondo o artesanato produzido por seus associados.
Foram debatidas as questões relacionadas ao comércio de mel de abelha no exterior, trazendo grandes benefícios para os produtores envolvidos.
No encontro estão presentes representantes de 35 países. Hoje, segundo dia do seminário, será destinado aos debates com foco no comércio justo do mel no cenário mundial.
A Prefeitura de Areia Branca participa do evento neste segundo dia, quando acontece uma programação com mostra de artesanato, atos culturais e música ao vivo, entre outros eventos.

Fonte: Luciano Oliveira

sábado, 7 de maio de 2011

Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos

Mossoró capacita seu trade em gestão e planejamento  
Após ser reconhecido pelo Ministério do Turismo como município indutor do turismo, Mossoró decidiu capacitar seu trade turístico em um projeto que envolve estudos em gestão e planejamento do turismo.

As atividades acontecerão no Salão de Eventos do Hotel Villa Oeste, hoje e amanhã. Na segunda-feira (25), as atividades vão acontecer pela manhã e à tarde, das 8h30 às 18h, com intervalo para o almoço. Na terça-feira (26), a capacitação será em turno único, das 8h30 às 13h.

A capacitação integra o Projeto de Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos, baseado no Índice de Competitividade desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

O Módulo I focará o tema "Competetividade do Destino - Posicionamento e Formação do Grupo Gestor". Além de treinar os empresários para a gestão em turismo, o gerente de Turismo de Mossoró, Silvio Mendes, diz que a capacitação visa ampliar os conhecimentos sobre planejamento estratégico e fortalecer a governança dos destinos na interrelação com suas regiões turísticas.